Read some of the articles here in English. Look for the [English] sign.

28 setembro 2005

Equipando os Santos 1 - A Velocidade da Luz

Equipando os Santos
Edição nº1 - Teresina, 28.09.05

A Velocidade da Luz


Olá,

Estou iniciando este projeto, Equipando os Santos, com a intenção de oferecer uma visão mais ampla sobre alguns tópicos extremamente importantes e aos quais geralmente não temos acesso. Os artigos que enviarei podem tratar de física à política internacional, mas sempre com uma abordagem de interesse para o povo de Deus. Serão artigos traduzidos ou não, mas sempre com um padrão de qualidade e sempre refletindo sobre o "outro lado" de determinadas questões, o lado menos ouvido.

O artigo de hoje, por exemplo, trata da diminuição da velocidade da luz e que implicações isso pode ter para a cosmovisão cristã. Ele foi escrito em 1999, mas duvido que vocês tenham ouvido qualquer coisa a respeito do assunto nas revistas ou na televisão. Este mês, contudo, a revista Superinteressante, publicou uma matéria em que incluíu o outro anexo que estou enviando. Ele fala do mesmo tema, só que agora endossado por uma revista que defende uma cosmovisão antagônica à nossa.

  1. A velocidade da luz está diminuíndo? - Chuck Missler explora esta interessante possibilidade e os seus desdobramentos para as crenças dos cristãos.
  2. Por que a física tem constantes tão inconstantes? - Trecho de um artigo da revista Superinteressante, tratando de certa imprevisibilidade da natureza.

Bom proveito, e que Deus te abençoe.


Allan Ribeiro

Nenhum comentário: